Um Kit para conhecer o processo histórico que transformou o mundo moderno, seus impactos e conectar com histórias de vidas reais, de mulheres que fizeram parte da Revolução Industrial.
O KIT contém 1 undidade de: Maquinando: O jogo da Revolução Industrial, o Guia Didático com sugetões de aplicação alinhada à Base Nacional Comum Curricular para os anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e do jogo Incríveis Inventoras e Suas Grandes Invenções.
Proposta didática do Maquinando: apresentar o processo de transformações da atividade artesanal para a produção fabril, destacando os sujeitos envolvidos e também as estratégias utilizadas para ampliar a oferta de produtos, como a organização de manufaturas. Ao indicar um objetivo a ser perseguido por cada personagem, Maquinando evidencia os interesses – por vezes conflitantes – dos sujeitos envolvidos nas novas formas de organização da produção de objetos, oferecendo um contexto seguro das condições que propiciaram aquelas transformações.
Alinhado à BNCC : o jogo colabora no desenvolvimento de mais de 10 habilidades de presentes na Base Nacional Comum Curricular (em História, Geografia, Ciências Humanas entre outras).
Sobre as Incríveis Inventoras: Um jogo sobre representatividade feminina nas carreiras STEM. Incríveis Inventoras e suas Grandes Invenções é um jogo inspirador, feito para conhecer incríveis mulheres que conquistaram prêmios Nobel, construíram multinacionais bilionárias e desenvolveram tecnologias que permitiram o surgimento do Wi-Fi e do telefone celular. O desafio é simples: conectar, no menor tempo possível, estas incríveis inventoras às suas grandes invenções!
Atenção! Algumas peças podem sofrer alterações conforme a disponibilidade no fornecedor.
Melhore a experiência em qualquer ambiente de aprendizagem | Jogos para sala de aula, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, baralhos, livros de projeto, guias didáticos, jogos de cartas, dominós