Lidar com a circulação intensa de informações pede que saibamos “separar o joio do trigo”, não? Explorar alguns elementos fundamentais do conhecimento científico pode ajudar a reconhecer, nos textos que chegam até nós, informações falsas e refutadas pela ciência.
Clique aqui e saiba mais na página especial da coleção
Avaliar o conhecimento científico que chega até nós por meio da mídia e comunicar ciência usando fontes confiáveis.
Considerar diferentes pontos de vista e tomar decisões com base em argumentos e fontes de natureza científica; analisar e comparar diferentes fontes e narrativas em diversas linguagens; argumentar com base na sistematização de dados e informações de diversas naturezas; comunicar, acessar e difundir informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
Na abertura, o aluno encontra as informações essenciais: proposta de produto final, materiais necessários, etc. Fazer perguntas é o primeiro passo. O aluno será provocado com conteúdos inquietantes para elaborar questões e problemáticas. Confrontar pontos de vista, coletar dados e produzir análises são atividades propostas na próxima seção. Em seguida, é apresentado o conhecimento já produzido sobre o assunto pelas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, para estimular o debate e encaminhar para o produto final, a última seção, onde o aluno encontra encaminhamentos, sugestões e exemplos e indicações de como construir os objeto do produto final.
Brochura, formato 21 x 29,7 cm com 24 páginas coloridas no miolo.
Melhore a experiência em qualquer ambiente de aprendizagem | Jogos para sala de aula, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, baralhos, livros de projeto, guias didáticos, jogos de cartas, dominós