Este projeto propõe o uso da comunicação para deixar explícito para as pessoas tudo que envolve a produção de um objeto industrial. Milhões de pessoas, todos os dias, compram água engarrafada. Será que elas conhecem tudo que está em jogo na produção de uma garrafa plástica?
Clique aqui e saiba mais na página especial da coleção
Refletir sobre escolhas de consumo, considerando sua repercussão ambiental, e elaborar uma campanha para alertar as pessoas a respeito dos impactos ambientais de seu consumo.
Avaliar criticamente as relações de diferentes sociedades com a natureza (produção, distribuição e consumo) e propor alternativas que promovam o consumo responsável; Elaborar e/ou selecionar propostas de ação que promovam o consumo responsável; Avaliar os impactos socioambientais do consumismo.
Na abertura, o aluno encontra as informações essenciais: proposta de produto final, materiais necessários, etc. Fazer perguntas é o primeiro passo. O aluno será provocado com conteúdos inquietantes para elaborar questões e problemáticas. Confrontar pontos de vista, coletar dados e produzir análises são atividades propostas na próxima seção. Em seguida, é apresentado o conhecimento já produzido sobre o assunto pelas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, para estimular o debate e encaminhar para o produto final, a última seção, onde o aluno encontra encaminhamentos, sugestões e exemplos e indicações de como construir os objeto do produto final.
Brochura, formato 21 x 29,7 cm com 24 páginas coloridas no miolo.
Melhore a experiência em qualquer ambiente de aprendizagem | Jogos para sala de aula, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, baralhos, livros de projeto, guias didáticos, jogos de cartas, dominós