As redes das quais fazemos parte não são sempre evidentes para cada um de nós e, muitas vezes, elas são a principal razão para as escolhas que fazemos no consumo de produtos culturais, por exemplo. Nós escutamos realmente o que queremos e aquilo de que gostamos ou o que chega até nós vem por meio de fluxos controlados por empresas e por nossa visão de mundo?
Clique aqui e saiba mais na página especial da coleção
Reconhecer redes de que fazem parte e coletar dados; identificar redes que conectam as pessoas.
Compreender as relações de poder que determinam as territorialidades pelo viés da produção cultural; analisar as dinâmicas das populações, em função de eventos culturais, de modo a compreender e posicionar-se criticamente em relação a esses processos e às possíveis relações entre eles; avaliar os impactos das tecnologias nas dinâmicas de sociedades contemporâneas (fluxos populacionais, de informações, de valores éticos e culturais etc.)
Na abertura, o aluno encontra as informações essenciais: proposta de produto final, materiais necessários, etc. Fazer perguntas é o primeiro passo. O aluno será provocado com conteúdos inquietantes para elaborar questões e problemáticas. Confrontar pontos de vista, coletar dados e produzir análises são atividades propostas na próxima seção. Em seguida, é apresentado o conhecimento já produzido sobre o assunto pelas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, para estimular o debate e encaminhar para o produto final, a última seção, onde o aluno encontra encaminhamentos, sugestões e exemplos e indicações de como construir os objeto do produto final.
Brochura, formato 21 x 29,7 cm com 24 páginas coloridas no miolo.
Melhore a experiência em qualquer ambiente de aprendizagem | Jogos para sala de aula, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, baralhos, livros de projeto, guias didáticos, jogos de cartas, dominós