Quando utilizamos a internet, nossa movimentação deixa rastros. Apesar de não ser possível evitar completamente a coleta de dados, é preciso conhecer como ela ocorre para ter consciência das possibilidades de minimizar a oferta de dados e participar do debate sobre como o Estado formula regras de uso desses dados.
Clique aqui e saiba mais na página especial da coleção
Reconhecer o papel da tecnologia na difusão de informações e na coleta de dados de consumo; e caracterizar estratégias de atuação em relação às ferramentas tecnológicas estudadas.
Participar do debate público de forma crítica; caracterizar formas de organização e de articulação das sociedades em defesa da autonomia, da liberdade, do diálogo e da promoção da democracia; promover ações concretas diante da desigualdade e das violações dos Direitos Humanos em diferentes espaços de vivência.
Na abertura, o aluno encontra as informações essenciais: proposta de produto final, materiais necessários, etc. Fazer perguntas é o primeiro passo. O aluno será provocado com conteúdos inquietantes para elaborar questões e problemáticas. Confrontar pontos de vista, coletar dados e produzir análises são atividades propostas na próxima seção. Em seguida, é apresentado o conhecimento já produzido sobre o assunto pelas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, para estimular o debate e encaminhar para o produto final, a última seção, onde o aluno encontra encaminhamentos, sugestões e exemplos e indicações de como construir os objeto do produto final.
Brochura, formato 21 x 29,7 cm com 24 páginas coloridas no miolo.
Melhore a experiência em qualquer ambiente de aprendizagem | Jogos para sala de aula, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, baralhos, livros de projeto, guias didáticos, jogos de cartas, dominós